Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba é a capital estadual do surf, onde muitas pessoas praticam o esporte. Mas, na praia da Enseada não são só os surfistas que enfrentam as ondas, o vira-lata Bob Marley surfa e ainda ajuda o tutor a recolher o lixo jogado na praia e no mar.
Marcelo Marinello, de 65 anos, é professor de Stand Up e conta que o cão apareceu na tenda da praia do Perequê-Açu há oito anos, onde funcionava na época sua escola da modalidade. No mesmo dia, já foi para o mar com ele e, ao deixar o local, seus alunos o levaram em frente de casa e falaram que o amigo ficou triste longe dele. Foi quando resolveu adotá-lo, ou foi adotado por ele como diz.
“Primeiro dia já coloquei ele na prancha e vi que ele tinha potencial para surfar. Na verdade, foi ele quem adotou a gente”.
Ele relata que quase todos os dias o companheiro vai para o mar surfar, além de ajudar com as aulas. “Como dou aulas, isso é uma rotina para nós. E ele é a super atração da praia. Todos vêm aqui para conhecer o Bob. Ele leva muito a sério o trabalho. Ele vai à prancha com os alunos. Acorda cedinho já me chamando pra ir pra praia, se ele não vai fica até irritado (risos). A vida dele é o mar. Ele veleja comigo, surfa comigo e ainda nada com as tartarugas“, diz
Segundo Marcelo, ele não é fã do cantor de reggae Bob Marley, mas achou que o amigo parecia com ele, pois tem os pelos longos e, às vezes, fazem até uns dreads.
Marinello há 23 anos faz parte da ONG SOS Praias Brasil e faz um trabalho de conscientização ambiental e preservação das praias brasileiras. O cão ajuda recolhendo o lixo da praia e também tira do mar, quando vê algum item boiando na água.
O sonho do tutor é um dia levar o cãozinho para o campeonato de surf para cães na Califórnia, nos Estados Unidos.