Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta segunda-feira (13), os vereadores Jaque Dutra (PSB), Gady Gonzalez (MDB), João Maziero (PSB), Pastor Sandro Anderle (MDB) e Pastor Sérgio Alves (DC) realizaram uma fiscalização no terminal de ônibus de Ubatuba. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal e revelou diversas irregularidades graves.
Durante a vistoria, foram identificados dois ônibus com pneus carecas e cortados, que não tiveram condições de sair para circular, comprometendo ainda mais o serviço de transporte público da cidade. Além disso, os banheiros do terminal estavam interditados, sem permissão de uso pela população, devido a problemas estruturais, como vazamentos e falta de manutenção.
Crise no transporte público
Há quase seis meses, a população de Ubatuba enfrenta uma série de problemas com os ônibus da empresa SOU, que assumiu o transporte público em agosto de 2024 por meio de um contrato emergencial de 12 meses, ao custo de R$ 23 milhões. Entre as queixas mais recorrentes estão falhas mecânicas, portas que não fecham, goteiras e falhas nos freios, além frequentes atrasos.
Na semana passada, em entrevista à Rádio Costa Azul, a vereadora Jaque Dutra informou que solicitou à prefeitura informações sobre as autuações realizadas contra a empresa. O objetivo é exigir melhorias no serviço e garantir que os problemas sejam corrigidos no próximo contrato definitivo, que ainda não teve licitação divulgada.