Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba foi a cidade do Litoral Norte que registrou o maior número de mortes por afogamento no verão, com seis ocorrências, segundo o Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar). No último feriado de Corpus Christi, um turista de 18 anos também morreu em uma praia da cidade. Com a proximidade das férias de julho, a prefeitura anunciou um reforço de 25% no número de guarda-vidas temporários.
Segundo a administração, a partir do próximo mês, o número de profissionais nas praias aumentará de 40 para 50, e o contrato será estendido de 90 para 180 dias. A medida foi tomada após um pedido do Grupamento de Bombeiros Marítimo em abril deste ano, em que representantes da corporação afirmaram que Ubatuba tem turistas o ano todo e que a quantidade de profissionais era insuficiente.
O comandante do GBMar em Ubatuba, tenente Eduardo Motta, destacou no site da prefeitura que o aumento no número de vagas e do período de contratação ajudará a unidade de Ubatuba. “Essa era uma questão sobre a qual estávamos nos empenhando junto à prefeitura. A consequência direta é a melhoria da segurança dos banhistas em caso de afogamento. Dessa forma, conseguiremos aumentar o número de setores e praias guarnecidas. É realmente um impacto positivo na vida dos moradores e turistas que procuram a cidade”, disse.