Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após solicitação de empresários, a Câmara Municipal de Ubatuba realizou uma audiência pública na noite desta quarta-feira (5), para debater o andamento das obras na avenida Iperoig, região central da cidade. Participaram as secretarias de Obras, Infraestrutura, Turismo, Segurança Pública e a diretoria de Trânsito
Segundo Almir Rogério, secretário de segurança pública, o ‘fluxo’ é um dos maiores problemas da região e as autoridades estão empenhadas em combater a situação.
“Na semana passada tivemos uma reunião com os representantes da avenida, a respeito das placas de proibição de estacionamento, ficou definido que a gente vai alterar o horário após conversarmos, eu, e o comandante de PM com o Ministério Público para que autorizem a alteração do estacionamento a partir da uma hora. Se tirar aquela sinalização atrapalha muito o fluxo, aquela desordem, e precisamos de um mecanismo para conter esse fluxo. 95% conseguimos conter, mas ainda existe o problema, entretanto, já amenizamos muito”, disse.
O secretário informou ainda que Ubatuba deve receber entre 200 e 250 militares da Polícia Militar para reforço na temporada de verão, e que, na avenida Iperoig, ficará uma viatura com visibilidade, além de policiamento a pé. Ele lembrou do concurso da guarda municipal que, além da temporada, irá reforçar a segurança pública do município.
Questionado sobre a questão das pessoas em situação de rua, Almir lembrou que uma determinação do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal, de julho deste ano, determinou que os municípios não podem retirar as pessoas das ruas nem seus pertences. Ele ressaltou que a cidade tem pequeno efetivo, que tem diminuído há anos por conta de medidas do Estado.