Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Ubatuba firmou uma parceria com Fazenda da Esperança, para tratamento de dependentes químicos. O acordo foi feito após visita de Frei Hans à cidade na última segunda-feira (24).
De acordo com o secretário de Assistência Social, Luiz Augusto Martins, em entrevista ao Jornal da Costa Azul, o local ficará no bairro Horto e as tratativas para a doação do terreno, que é do Governo de São Paulo, estão avançadas. “Vamos nesta quarta-feira (26) para a cidade de São Paulo e vamos conversar com o governador no Palácio dos Bandeirantes, que já sinalizou sobre a doação”.
O secretário explicou ainda que a Fazenda da Esperança terá cerca de 500 vagas, a longo prazo, no final do processo de implementação. Ainda de acordo com Martins, o local será construído com recursos da instituição de Frei Hans, que vive de doações e atua na recuperação de dependentes químicos em diversas partes do mundo. São 130 unidades pelo planeta, das quais 86 estão no Brasil.
“ A Fazenda da Esperança recupera a pessoa para a sociedade. No local terão fábricas, que o dependente em tratamento irá aprender um ofício. É um ganho para Ubatuba e, vale lembrar, que não sairá dinheiro dos cofres públicos para esse grande empedrenimento em prol do social. Procurei o Frei, que de imediato me atendeu”, explica.
A mais próxima de Ubatuba fica na cidade de Guaratinguetá e muitas pessoas, em situação de rua, que necessitam de apoio para o tratamento contra o vício da cidade, tinham que se deslocar para outros municípios.