Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nas últimas semanas Ubatuba viveu episódios de violência, após viaturas da Polícia Militar serem alvos de ataques e o município receber reforços do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP). De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), atualizados nesta semana, a cidade registrou o maior número de mortes violentas em um único mês nos últimos sete anos.
Segundo a SSP, no mês de agosto de 2023 foram cinco homicídios dolosos, com a intenção de matar. A última vez que a cidade teve números semelhantes foi em março de 2016, na época cinco pessoas também foram assassinadas. Desde que se contabiliza, o maior número de homicídios dolosos foi em fevereiro de 2012, há 11 anos, com um total de oito mortes violentas no mês.
Em contrapartida, não houve nenhuma vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e os furtos no mês de agosto caíram na cidade. Foram 91 no mês de agosto, para 173 em janeiro deste ano. Os dados do mês de setembro, quando aconteceram os ataques no bairro Sertão do Perequê-Mirim, ainda não foram divulgados pela secretaria.