Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ubatuba recebe mais duas audiências públicas sobre transporte coletivo - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Ubatuba recebe mais duas audiências públicas sobre transporte coletivo

O contrato da prefeitura com a VerdeBus, empresa que realiza o transporte público em Ubatuba, termina no dia até 25 de julho de 2024. Com a aproximação do término da contratação, a prefeitura de Ubatuba irá realizar mais duas audiências públicas sobre o tema. No próximo dia 23 de maio, a reunião será realizada no bairro Sertão da Quina, e na sexta-feira, 24 de maio, no Puruba.

Segundo a prefeitura, para atender os moradores da região sul da cidade, a audiência será realizada na Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria, que fica na rua José Pedro, nº 80, Sertão Da Quina. Já na região norte, a reunião acontecerá na E.M. José Belarmino Sobrinho, na Estrada Municipal, s/n, no Puruba. As duas audiências estão marcadas para às 17h.

A primeira audiência pública aconteceu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto no dia 29 de abril. A Memphis Engenharia e Consultoria, que realiza a análise técnica para o novo contrato, trouxe dados sobre o transporte coletivo do município. Segundo o diagnóstico, de acordo com a o contrato vigente, os ônibus da frota deveriam ter, no máximo, 10 anos, com média de no máximo 4 anos. Entretanto, em Ubatuba, no total da frota de 38 veículos, 20 veículos possuem mais de 10 anos, e a média supera os 8 anos.

A apresentação trouxe informações sobre o novo contrato, que seria de 10 anos, prorrogável por mais 10. A Memphis afirma que será prevista uma frota com 50% de veículos novos e o restante dos veículos deve ter no máximo 5 anos. Serão 40 veículos grandes e dois mini ônibus, todos com ar-condicionado e wi-fi. O estudo está disponível no site da prefeitura.

Na primeira audiência, a prefeita Flávia Pascoal, afirmou que gostaria de diminuir o valor da tarifa. O estudo prevê que para manter a passagem no valor atual, que hoje é de R$5,00, será necessário um subsídio de mais de R$ 2 milhões por parte da prefeitura. Para diminuir o valor do bilhete, o subsídio precisaria ser aumentado. De acordo com a prefeita, os recursos para aumento do subsídio poderiam vir da Zona Azul, de novos radares ou da TPA.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável