Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com 102, Ubatuba é a cidade do litoral norte paulista com o maior número de praias, em mais de 100 quilômetros de costa. Atualmente, 38 guarda-vidas fazem a segurança dos locais em dois turnos. Para melhorar a cobertura, a cidade anunciou que pretende criar o programa “Praia Segura”.
Segundo a prefeitura, o projeto pretende aumentar o efetivo durante todo o ano e não apenas na temporada de verão. Em reunião com autoridades, o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Litoral Norte, Capitão Danilo Pisaneschi, destacou a alta demanda da cidade. “Somos a primeira cidade do litoral paulista quando falamos em busca de destino turístico e na última temporada de verão, entre novembro de 2023 e março de 2024, tivemos cerca de sete óbitos – um número muito acima dos anos anteriores”, disse o comandante
O número de óbito aumentou neste final de semana. Um homem, de aproximadamente 40 anos, morreu afogado na praia da Maranduba na noite deste sábado (13). O corpo está no Instituto Médico Legal de Caraguatatuba e ainda não foi identificado.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar); os militares foram acionados por volta das 18h40. A vítima havia sido tirada do mar por frequentadores da praia e estava na faixa de areia. Os bombeiros tentaram reanimar o homem e acionaram apoio do Samu. A médica de plantão também tentou salvar a vítima, mas constatou o óbito.
O corpo foi encaminhado ao IML, mas não houve procura por familiares e parentes até o momento. O homem era calvo, da cor branca e não tinha tatuagens.
Na Operação Verão Ubatuba teve um total de 516 salvamentos e seis mortes por afogamento, bem acima das demais cidades da região. Em São Sebastião, no mesmo período, foram 514 salvamentos e um óbito; em Caraguatatuba, 33 salvamentos sem mortes e, em Ilhabela, 20 salvamentos também sem mortes.