Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quinta-feira (18) o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) divulgou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2023 para 46 cidades. Ubatuba melhorou a nota em comparação a 2022, mas continua com baixo nível de eficiência.
Criado em 2015, o índice tem como objetivo medir a eficiência dos municípios paulistas. O TCE avalia 213 parâmetros em sete áreas: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, proteção das cidades (Defesa Civil), meio ambiente e governança da tecnologia da informação. Segundo o órgão, A corresponde a Altamente efetiva; B+ é igual a Muito efetiva; B a gestão é Efetiva; C+ que está Em fase de adequação; C, com Baixo nível de adequação.
Ubatuba tinha índice C em 2022 e, em 2023, aumentou para C+. Na região a situação não é diferente, Ilhabela também é C+ e Caraguatatuba e São Sebastião C.
De acordo com o estudo, duas cidades analisadas tiveram classificação “B” na região, quando a gestão do município é considerada “efetiva”. Apenas São José dos Campos e Bragança Paulista conseguiram a nota.
30 cidades mantiveram a nota e outros 13 caíram de um ano para o outro. Entre os que pioraram estão Taubaté, Guaratinguetá e Lagoinha, que caíram de C+ para C.