Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo Federal relançou em 2023 o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, e o retorno da Faixa 1, para as famílias com menos renda. Por meio das redes sociais nesta terça-feira (21), o deputado federal Baleia Rossi (MDB) anunciou que Ubatuba será contemplada com 150 unidades do programa. O vídeo foi divulgado pelo prefeito da cidade, Márcio Maciel (MDB).
No anúncio, o político afirma que a conquista foi possível após articulação do prefeito com o Ministério das Cidades. Ainda segundo ele, os imóveis são para famílias com renda de até dois salários mínimos e com parcelas mais baixas. A prefeitura ainda não anunciou maiores detalhes se serão construídos novos imóveis populares ou se serão imóveis usados, nem sobre como será o cadastro das famílias.
Criado em 2009 durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Minha Casa, Minha Vida foi modificado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo rebatizado para Casa Verde e Amarela e passou por outras alterações, como o fim da Faixa 1, para famílias de baixa renda. Com o retorno da faixa, há a possibilidade de compra de imóvel usado e a priorização de mulheres e famílias em situação de rua.
Vale lembrar que a Faixa 1, compreende renda familiar de até R$ 2.640, e quem ganha até R$ 2.000 teve redução na taxa, de 4,25% para 4,0% nas regiões Norte e Nordeste e de 4,50% para 4,25% no restante do país.