Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com quase mil casos confirmados e mais de mil e cem suspeitos em 2024, e um aumento de mais de 25% em uma semana, a prefeitura decretou situação de emergência por epidemia de dengue em Ubatuba. O documento foi publicado no diário oficial do município na tarde desta quarta-feira (6).
Conforme o documento, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas, financeiras ou orçamentárias necessárias para a contenção da epidemia e o atendimento da situação emergencial.
Com o decreto, compras emergenciais poderão ser feitas sem licitação, como a aquisição de insumos e materiais, para combater a doença. Além disso, autoriza a doação e cessão de equipamentos e bens e a contratação de serviços necessários para o atendimento da situação emergencial.
“O aumento significativo dos casos de dengue no Município de Ubatuba e o alto número de notificações junto aos serviços de saúde do Município, que somam um total de 936 casos confirmados laboratorialmente, os quais apontam para o cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses”, justificou a prefeitura.
Ubatuba é a cidade da região com mais casos confirmados de dengue, com 936 casos. São Sebastião acumula 458, Caraguatatuba 331 e Ilhabela registra, até o momento, 263 casos. Em entrevista à TV Vanguarda, a prefeitura afirmou que os resultados dos exames estavam atrasados e tiveram um acúmulo, por isso o número cresceu expressivamente.