Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com quase seis mil casos de dengue e 10 de chikungunya, Ubatuba continua com focos do mosquito da dengue acima do recomendado pelo Ministério da Saúde. No mês de maio a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) vistoriou 209 imóveis de diferentes bairros da cidade e a taxa do município ficou em 1,3%, acima dos 1,1% recomendado pelo Governo Federal.
Com o resultado, Ubatuba continua em estado de alerta para infestação do mosquito que transmite além da dengue e chikungunya, a zika e a febre amarela. Conforme a prefeitura, a primeira avaliação do ano foi realizada no mês de janeira e também apontou taxa de 1,3%, indicando que não houve melhora.
O Ministério da Saúde possui três classificações: até 1,0% o resultado é satisfatório; de 1,1% a 3,9% é estado de alerta; e acima de 4,0% é considerado alto risco para epidemia de doenças arboviroses.
A Prefeitura de Ubatuba afirma que é importante a participação da população para a eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mantendo a limpeza frequente dos imóveis e caixas d’água, não deixando água parada em pneus, vasos de plantas, garrafas ou outros recipientes que possam permitir a reprodução do mosquito.