Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a temporada de turismo e o calorão previsto para os próximos dias em Ubatuba, muitas praias não poderão receber os banhistas.
Dados da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb), divulgados nesta sexta-feira (1º), apontam que 10 locais da cidade estão impróprios para banho por conta da poluição. O município é a cidade do Litoral Norte com mais praias com risco à saúde dos visitantes.
As praias inadequadas para banho são: Dura, Enseada, Félix, Itaguá, Itamambuca, Iperoig, Lázaro, Perequê-Açu, Perequê-Mirim e Picinguaba. O Rio Itamambuca também foi considerado impróprio.
Segundo a Cetesb, o relatório analisa o número de bactérias encontradas na água. Uma praia é considerada imprópria para banho quando são identificadas colônias de bactérias acima de 100 unidades, a cada 100 mililitros de água. Esses locais são sinalizados com bandeiras vermelhas pelo órgão.
Em Ubatuba a Escola Municipal de Surf do bairro Perequê-Açu teve as aulas suspensas por conta da poluição. De acordo com o secretário Fábio Rossi, “por conta da bandeira vermelha suspendemos as atividades das aulas de surf do Perequê-Açu, devido à qualidade da água. Não podemos pôr em risco a contaminação dos nossos atletas, até que seja feito nova análise para restabelecer as aulas”, disse.