Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Teve início a temporada de primavera/verão em Ubatuba, que movimenta a economia e cria oportunidades de emprego para adultos e principalmente os jovens, com vagas temporárias. Conforme levantamento da Associação Comercial da cidade (ACIU), a temporada 2024/2025 deve gerar 3.500 empregos.
O setor de turismo é um dos mais aquecidos da cidade e os setores de hospedagem, restaurantes, quiosques, sorveterias e bares são os ramos que mais geram empregos temporários em Ubatuba.
Claudino Veloso, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), em Ubatuba informou que só no setor de hospedagem, com 316 estabelecimentos cadastrados na entidade, em média são contratados 1.500 funcionários para atender a demanda na alta temporada, cerca de 60 dias. Ubatuba conta com cerca de 18 mil leitos estimados.
Já o vice-presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Davi Macário, alguns estabelecimentos anteciparam as contratações. “No início de setembro os empresários já haviam começado a disponibilizar vagas e os cargos mais requisitados na entidade são os de garçons, cozinheiras, balconistas, recepcionistas, serviços gerais e vendedores. Há também uma grande demanda no setor de confecções e magazines”.
Desde 2008, a ACIU divulga as vagas de emprego disponíveis nos estabelecimentos comerciais associados. Atualmente são 260 vagas disponíveis e quase 300 currículos atualizados cadastrados. Para se inscrever na oportunidade, o interessado deve entrar no site da associação.