Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Ubatuba confirmou nesta quinta-feira (14) a primeira morte ocasionada por complicações da dengue neste ano. O paciente tinha 58 anos e era morador do bairro Itaguá. O homem havia voltado de uma viagem do Amazonas já doente e foi internado na Santa Casa, onde faleceu no dia primeiro de fevereiro.
“Trata-se do óbito que estava em investigação, que aconteceu no dia 1º de fevereiro. A demora na confirmação é por conta da obrigação em seguir todos os critérios estabelecidos pelo Estado, com realização e avaliação de todos os exames e sorologia. Houve uma comissão para analisar todo o quadro clínico e os prontuários do paciente. O óbito foi por uma complicação que a dengue causou nesse paciente”, informou a prefeitura por meio de nota.
Há uma semana a prefeitura de Ubatuba decretou situação de emergência por epidemia de dengue na cidade. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado segunda-feira (11), o município atingiu o maior número de casos confirmados em 2024, com 1.210, além disso, 1.636 pessoas ainda aguardam resultado de exames para a doença.
De acordo com a prefeitura existe um Comitê técnico da Secretaria Municipal de Saúde para que discute estratégias de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Neste sábado (16) o bairro Ipiranguinha recebe um mutirão de limpeza.