Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com menos de dois meses de 2024, Ubatuba já registra 749 casos confirmados de dengue no ano, mais de 5mil % de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado. Conforme dados do boletim divulgado nesta segunda-feira (26) pela Vigilância Epidemiológica, além já confirmados, outros 1016 aguardam exames para a doença.
Com tantas infecções, a prefeitura anunciou que direcionou essa demanda de atendimento para os pronto-atendimentos do Ipiranguinha e da Maranduba. Somente de 11 a 23 de fevereiro, cerca de 700 pessoas realizaram testes de dengue no município.
Ainda segundo o boletim, o bairro Estufa II lidera as infecções com 172 casos positivos, seguido do Centro, com 106, Perequê-Açu, com 56, e Ipiranguinha, com 51. Em entrevista ao Jornal da Costa Azul nesta segunda-feira (26), representantes da área da saúde da prefeitura reforçaram que a limpeza das casas é a melhor maneira de evitar a proliferação do Aedes Aegypti.
Como medida de prevenção, a prefeitura tem feito mutirões de limpeza em diferentes bairros, serviços de nebulização, vistorias de casas, comércios e construções, orientações a moradores e turistas, além de monitorar pontos estratégicos e áreas públicas, com a aplicação de larvicida biológico.