Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os socorristas do Samu passaram por momentos de terror na noite do último domingo (5), em Ubatuba. Um turista de Cubatão (SP), transtornado, ameaçou os profissionais com uma suposta arma de fogo enquanto perseguia a ambulância de carro, com manobras perigosas por diversas ruas após o resgate de sua mulher, que acionou o Samu após agressão. O homem foi preso e deve responder por ao menos quatro crimes.
Os profissionais do Samu contaram à Rádio Costa Azul, com exclusividade, que receberam um chamado para socorrer uma mulher, que teria sido agredida pelo marido no bairro Sertão da Quina. O casal de turistas seria de Cubatão e vieram para a cidade com mais duas pessoas. A vítima tinha hematomas e relatava dores no braço, que poderia estar quebrado, e por isso foi levada de ambulância para atendimento. Neste momento, o marido apareceu transtornado com um objeto que parecia uma arma de fogo em mãos. O homem começou a perseguir a ambulância com seu carro em alta velocidade.
Por duas vezes o homem jogou o carro na frente da viatura e, em certo momento, saiu do veículo e, com uma faca em mãos, tentou atingir a técnica de enfermagem, que estava no banco do passageiro da ambulância, chegando a atingir o vidro com facadas. Para tentar fugir do ataque o motorista entrou na mata por algumas vezes e chegou a dirigir a ambulância de ré para escapar. A perseguição, durou cerca de 20 minutos, em um trajeto de cerca de 2 km, da subestação da Sabesp do Sertão da Quina até a frente do Pronto Atendimento da Maranduba.
O ataque aos profissionais só parou na Maranduba, quando a Polícia Militar conseguiu interceptar o homem. Além da faca, o homem carregava uma taser de choque, objeto que inicialmente foi confundido com uma arma de fogo pela equipe de socorristas. Ele foi preso e irá responder por ao menos quatro crimes, segundo informou a equipe do Samu.