Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As praias de Ubatuba são habitadas por muitas espécies marinhas. Entre elas estão as tartarugas, frequentemente vistas na cidade. Ubatuba tem inclusive uma base do Projeto Tamar desde 1991, dedicada a preservação destes animais.
Um ouvinte entrou em contato com a Rádio Costa Azul e contou que na última sexta-feira (12) encontrou uma tartaruga morta na região sul de Ubatuba.
O fotógrafo Rodolfo Ortiz Beselga, de 45 anos, relatou que estava praticando stand up paddle nas proximidades do píer da Praia do Peres quando encontrou a tartaruga no mar, enrolada em linha de pesca. Rodolfo levou o animal até o píer, mas a tartaruga já estava morta.
Ele conta ainda que enquanto estava no píer, dois rapazes apareceram com varas de pesca. Ele narra que aproveitou a oportunidade para alertar as rapazes quanto ao risco de linhas quebrarem ou serem descartaras de forma errada e acabare matando animais marinhos, mas foi ignorado.
Segundo o Tamar, além do lixo jogado no mar, restos de redes e linhas de pesca abandonados também são perigosos, não só para as tartarugas marinhas mas também para outros animais que se enroscam e morrem enforcados, por asfixia ou por inanição.