Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A noite foi de tensão em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Vândalos incendiaram um ônibus no terminal do Itatinga, na região central da cidade. Após o ataque, a prefeitura suspendeu os circulares nos bairros Olaria, Itatinga e Topolândia por tempo indeterminado. O ônibus estava vazio e não há registro de feridos.
A cidade vive momentos tensos, um homem morreu durante um confronto armado contra a Polícia Militar durante uma operação na tarde desta terça-feira (31), no bairro Topolândia. A prefeitura e a polícia ainda não confirmaram a relação do crime com o incêndio.
Nas redes sociais da prefeitura, cidadãos mostraram indignação com a situação e com a suspensão do serviço público. “Com que motivo e direito a prefeitura suspende um serviço ESSENCIAL dentro do complexo mais populoso de São Sebastião? É alguma forma burra e ineficaz de punir um bairro inteiro por conta de um protesto? Quem está tendo atitude criminosa agora é a prefeitura”, disse uma usuária.
Amanda Santos, no Instagram, criticou a suspensão dos serviços. “Não é justo punir a população inteira que não tem nada a ver com o ocorrido, existem muitos trabalhadores que dependem dos ônibus, decisão totalmente descabida! Tem que punir os responsáveis, é melhor colocar policiamento no bairro do que prejudicar uma massa que depende do transporte público, agora sim terão motivo de sobra para protestar”.
Outro pontuou a incoerência do apoio de algumas pessoas aos vândalos. “Vândalos incendeiam ônibus em “protesto” à morte de um traficante População: Isso aí! Justiça! Vamos tacar fogo em tudo!!-Prefeitura suspende a circulação dos ônibus para evitar novos vandalismos. População também: Isso não é justo com a gente’, disse.