O professor Camilo de Lellis Santos recebeu, no dia 23 de abril, um prêmio internacional para educadores que dedicam esforços para inovar e implementar tecnologias no ensino superior. O docente faz parte do Departamento de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e é natural do bairro Sertão da Quina, em Ubatuba.
Oferecido pela American Physiological Society e patrocinado pela ADInstruments, o prêmio estimula o contemplado a se dedicar ainda mais na inovação por meio do estudo e aprofundamentos, que geram evidências científicas e validações da educação.
Com passagens pelas escolas estaduais Professora Áurea Moreira Rachou e Capitão Deolindo de Oliveira Santos, ele fala como sua base curricular em Ubatuba foi importante na sua carreira.
“A minha formação em Ubatuba é essencial para aquilo que consegui conquistar dentro da minha vida. Estou investigando ensino e aprendizagem e foi importante ter uma boa base de estudos, e eu tive. E atribuo aos excelentes professores que tive em Ubatuba. Como Ludmila, Lilian, Beto, já falecido. E no meu ensino primário, que me marcou para a vida, o professor Emanuel Teixeira, que me ensinou a ter paixão naquilo que se faz”, comenta o educador.