O contrato com a Verdebus, concessionário que realiza o transporte coletivo de passageiros em Ubatuba há 20 anos, deve ser renovado por mais um ano. De acordo com prefeitura, a renovação foi necessária e acontecerá de forma excepcional, por ser um processo de concessão pública.
Por meio de nota, a administração municipal esclarece que o vencimento do contrato acontece em 25 de julho próximo. “A Prefeitura de Ubatuba informa que o contrato com a empresa de transporte coletivo de Ubatuba vence no próximo dia 25 de julho, após 20 anos de serviços prestados. Por ser um processo de concessão pública, será necessário prorrogar de forma excepcional o contrato com a empresa Verdebus por até 12 meses nos mesmos termos contratuais”, explica.
Ainda segundo a nota, após esse período emergencial, será realizado um estudo técnico sobre a malha viária de Ubatuba, além de audiências públicas, para que a população fale sobre suas necessidades na área.
“Até que seja feito um estudo de viabilidade técnica da malha viária, bem como a realização de audiência pública para ouvir a população e um estudo sobre as melhorias necessárias para atender com qualidade os usuários do transporte público da cidade”, diz o texto.
A passagem de ônibus em Ubatuba custa R$ 5 e são 32 linhas do município. De acordo com o site da empresa, são 38 ônibus, sendo que 32 são utilizados para o serviço enquanto os outros seis são reservas.