Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após um aluno de 12 anos entrar na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves com uma arma branca nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Ubatuba anunciou novas medidas preventivas e a criação de um Comitê de Segurança Escolar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a secretária de educação, Maria de Fátima Souza Barros, afirmou que o comitê será composto pela Secretaria Municipal de Educação, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e representantes das escolas.
Além disso, foi anunciado um plano emergencial para a contratação de empresa de segurança e a Central das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo ofereceu um aplicativo de emergência, com um servidor que aciona as forças de segurança em casos extremos. Ainda segundo a secretária, a guarda e a PM já reforçaram as rondas escolares.
O caso
Em seus canais oficiais, a Guarda Civil Municipal afirmou que um monitor encontrou na mochila do aluno uma faca, após o estudante comentar com os colegas que estava armado para se defender dos ataques que viu nas redes sociais.
Os colegas avisaram seus pais, que ligaram para a escola. A instituição acionou os pais do aluno e a Guarda Civil Municipal, que levou todos para a delegacia. Foi realizado um Boletim de Ocorrência por ato infracional e a faca foi apreendida.