Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ubatuba abrirá nova licitação para a empresa que será responsável pelo transporte público coletivo na cidade, o contrato com a VerdeBus, atual concessionária, termina no dia 25 de julho. Na última segunda-feira (29), o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto recebeu a primeira audiência pública sobre o tema. Nesta quarta-feira (1º) a prefeitura anunciou mais duas consultas públicas sobre o tema, uma na região norte e outra na região sul.
Nesta segunda-feira, a Memphis Engenharia & Consultoria apresentou o estudo técnico que deverá nortear a licitação para contratação da empresa que fará o transporte público do município nos próximos anos. Entre as exigências previstas está uma frota com 50% de veículos novos e o restante dos veículos com no máximo 5 anos, com 40 ônibus grandes e dois mini ônibus, todos com ar-condicionado e wi-fi. Além disso, para melhorar a venda de cartão e diminuir o uso de dinheiro em espécie, terminais descentralizados devem ser criados em algumas regiões da cidade.
Na ocasião, a empresa divulgou uma pesquisa realizada com 213 usuários realizada nos dias 9 a 13 de janeiro deste ano. Os maiores problemas apontados foram questões de pontualidade, lotação dos veículos, falta de informação sobre horários de ônibus, tempo de espera e a precariedade dos pontos de ônibus.
Na audiência, a prefeita, Flávia Pascoal, afirmou que estuda a possibilidade baixar a tarifa com subsídios da prefeitura, que podem vir de recursos da TPA, radar ou do estacionamento rotativo da Zona Azul.
Segundo a prefeitura, a pesquisa da Memphis estará disponível para consulta pública no site oficial da administração a partir desta quinta-feira, dia 2 de maio.