Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Há anos os moradores da comunidade Angelim, no bairro Taquaral em Ubatuba, enfrentam dificuldades diárias de locomoção, principalmente durante os períodos chuvosos. Após polêmica envolvendo o uso dos recursos da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) para a obra, a prefeitura anunciou no último sábado (2) a construção da ponte com aporte de recursos próprios.
Segundo a prefeitura, o projeto está pronto e será custeado pela contrapartida municipal em cerca de R$180 mil e por uma emenda parlamentar, conseguida pelo vereador Jorginho em junho deste ano, de R$ 400 mil, mas que estava parada esperando o impasse da contrapartida.
Uso da TPA para obras gerou polêmica na cidade
A Taxa de Preservação Ambiental (TPA), que começou a ser cobrada em 2023, arrecadou, de fevereiro deste ano até outubro, mais de 20 milhões de reais brutos. O dinheiro tem que ser usado em projetos para o meio ambiente da cidade, que precisam ser aprovados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Membros de instituições ligadas à preservação ambiental, como a Tamoio de Ubatuba, questionaram o uso do recurso para obras de infraestrutura, o que, segundo eles, não seria o objetivo do dinheiro. Em meio a polêmica, o Conselho Municipal de Meio Ambiente adiou para o dia 19 de dezembro a decisão sobre o tema.