Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Está chegando ao fim o prazo para a população de Ubatuba opinar no Orçamento Participativo. O mecanismo permite que os moradores deem sugestões de onde o dinheiro público deve ser investido. Na cidade, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento recebe as propostas dos cidadãos no mês de julho para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que definirá o orçamento para 2024. O prazo se encerra no dia 4 de agosto.
A colaboração da população, por meio do Orçamento Participativo, está disponível no site da prefeitura. As sugestões recebidas serão analisadas pelos responsáveis de cada pasta e por técnicos da administração municipal, para a elaboração da LOA.
O secretário adjunto de Fazenda, Benedito Altair dos Santos, informou, por meio do site da prefeitura, que esse é um instrumento de transparência orçamentária e financeira na aplicação dos recursos da gestão pública, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O Orçamento Participativo é um canal de diálogo do poder público com a sociedade, importante para saber quais as demandas prioritárias dos moradores. A nossa equipe analisa a viabilidade das sugestões enviadas, que podem ser acatadas, alteradas e inseridas no projeto final da Lei Orçamentária Anual”, pontuou.
Para participar, o morador da cidade pode responder de maneira online ao questionário disponível no link: www.ubatuba.sp.gov.br/op. Não é necessária a identificação.