Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou nesta quinta-feira (28) o relatório de balneabilidade das praias. No litoral norte, Ubatuba é a cidade com mais locais impróprios para banho, segundo o órgão.
De acordo com a Cetesb, cinco locais na cidade oferecem riscos a saúde dos banhistas são eles: as Praias Perequê-Açu, Cruzeiro e Itaguá (Avenida Leovegildo Dias Vieira na altura do número 240 e do 1724). Além disso o Rio Itamambuca, também está impróprio para banho.
Uma praia é considerada imprópria para banho quando existem 100 mil bactérias para 100 milímetros de água. Nesse caso, a Cetesb sinaliza o local com bandeira vermelha.
Os banhistas devem procurar pelas praias com a bandeira verde, que sinaliza local próprio para banho. Em casos de bandeira vermelha, o ideal é evitar entrar no mar.
Em Caraguatatuba estão impróprias a Prainha, Centro, Indaiá e Palmeiras. Já em São Sebastião receberam bandeira vermelha as praias de São Francisco e Preta do Norte. Em Ilhabela Armação, Pinto, Barreiros Sul e Itaquanduba.