Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma mulher foi multada em R$120 mil reais por crime de maus-tratos contra 40 cães e gatos em Caraguatatuba nesta sexta-feira (1°). A prisão aconteceu após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que acionou a Polícia Militar Ambiental, em conjunto com profissionais do setor de Zoonoses municipal.
No local, a equipe encontrou a responsável pela residência, onde havia sete cães, todos adultos e sem raça definida, mantidos em canis improvisados e sem condições adequadas de higiene. Os cachorros tinham acesso à água, mas careciam de alimentação no momento da vistoria.
Dentro da casa, os policiais encontraram 33 gatos adultos, também sem raça definida, alojados juntos e em condições sanitárias precárias. A residência, além de apresentar sinais de falta de limpeza, não possuía fornecimento regular de água.
Os animais foram recolhidos pelo setor de zoonoses, onde receberão os cuidados necessários. A responsável foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde permaneceu presa pelo crime de maus-tratos. Na esfera administrativa a Polícia Ambiental aplicou multa por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos no valor de R$120 mil.