Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A VerdeBus encerrou o contrato com Ubatuba no dia 25 de julho e no dia seguinte a prefeitura da cidade assinou um contrato emergencial por 12 meses com a SOU Transporte que já atua na região, nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, no valor R$ 23 milhões. Em meio às incertezas, os motoristas da VerdeBus realizaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (5).
De acordo com Francisco Israel do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes do Litoral Norte, a e tentaram conversar com a administração sem sucesso. No novo contrato, os salários dos trabalhadores estariam menores e não havia garantia de contratação.
Com os ônibus parados, muitas pessoas aguardavam no terminal sem ter a certeza se o transporte iria retornar. Após algumas horas, o responsável pelo setor de transporte da prefeitura esteve no local e garantiu que os salários não iriam diminuir. Questionado sobre o valor da passagem, que passa dos R$ 8 reais no novo contrato, ele garantiu que o valor não muda e haverá subsídio da prefeitura, garantiu ainda que todos os empregos serão mantidos.
Os motoristas voltaram a circular, após uma reunião do gabinete entre representantes da categoria, da Sou Transportes e da prefeitura. A VerdeBus encerrou o contrato com Ubatuba e continua operando na cidade, sem que a prefeitura tenha dado maiores detalhes sobre a situação e sobre o novo contrato com a Sancetur.
Por meio de nota, a prefeitura disse que não foi procurada pela categoria. “A Prefeitura Municipal não foi comunicada oficialmente nem extraoficialmente sobre o assunto, porém, sempre que procurada, atendeu a categoria e reforça que é requisito para contratação que a prestadora dos serviços atendam as legislações e convenções coletivas”. Entretanto, o sindicato disse que protocolou vários pedidos de conversa, que não foram atendidos.