Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores relatam que faixa de protesto foi retirada da Lagoinha - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Moradores relatam que faixa de protesto foi retirada da Lagoinha

Moradores da Lagoinha afirmam que o bairro está abandonado pelo poder público. Uma faixa chegou a ser colocada no local com frases como: “Lagoinha, um bairro esquecido pelos políticos de Ubatuba”, para chamar a atenção das autoridades. Entretanto, na madrugada desta terça-feira (4), a faixa foi retirada.

Segundo os moradores, não se sabe quem retirou o item de protesto. “Esta noite foram lá e tiraram a nossa faixa, encerrando de forma arbitrária nosso protesto. Essa faixa representa os moradores da Lagoinha”, informou Sandra Sampaio.

Com as fortes chuvas que atingiram Ubatuba nesta terça-feira, a Rua São Paulo, onde mora Haroldo Corrêa Filho, que possui casa no local há 27 anos e mandou confeccionar as faixas, ficou alagada e tomada por lama. Haroldo alegou ainda que seu filho não conseguiu sair de casa para ir à escola por conta da situação. “Com as chuvas de hoje, a rua cheia de água, que parece um rio, é a Rua São Paulo, onde tenho casa. Hoje meu filho não pôde ir para a escola, pois não conseguiu sair de casa”, lamentou.

Outro morador entrou em contato com a Rádio Costa Azul e relatou que, além dos alagamentos e buracos, o bairro sofre com falta de iluminação e segurança. “Eu também sou moradora da Rua São Paulo desde 1994 e, infelizmente, a cada ano as enchentes só pioram. Estou vendo o dia em que não conseguiremos mais habitar lá. E pagamos um IPTU que só aumenta a cada ano… isso eles sabem cobrar, mas não resolveram o problema do escoamento das águas, das chuvas cada vez mais fortes, das ruas sem conservação, sem falar na iluminação e na insegurança! Já entraram na minha casa três vezes, fiz Boletim de Ocorrência na Polícia de Ubatuba e nada foi feito; estamos totalmente abandonados”, disse.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável