Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta quarta-feira (22), moradores do Vale do Sol, em Ubatuba, queimaram pneus e cercaram as ruas do bairro em protesto contra decisão da Justiça que determinava a demolição de uma casa do local, após pedido do Ministério Público. A decisão foi suspensa porque o imóvel está em uma área delimitada para regularização fundiária pela prefeitura.
A ação demolitória foi proposta pelo Ministério Público e deferida pelo Juízo. Segundo a denúncia, o imóvel foi construído com supressão de aterro e vegetação nativa secundária. Entretanto, segundo a defesa, todo o Vale do Sol foi construído nessa área e, em conjunto com a prefeitura, há um trabalho para evitar essas demolições, pois a região abriga diversas famílias há anos.
A defesa da moradora apresentou uma certidão da Secretaria de Habitação de Ubatuba, informando que o imóvel está inserido em processo de regularização fundiária do Vale do Sol – Ipiranguinha e, considerando-se a possibilidade de regularização do imóvel, ainda na quarta-feira, a Justiça suspendeu a ordem demolitória até decisão em sentido contrário.
Segundo o advogado da moradora, enquanto buscava a suspensão da decisão judicial, os moradores ficaram revoltados e protestaram em diversas vias da região, além de queimarem pneus.