Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Há 50 anos, os moradores da Praia dos Peres convivem com a falta de energia elétrica. A rede elétrica passa a apenas 800 metros da comunidade, que abriga cerca de 60 família, e abastece a praia da Lagoinha. O Ministério Público Federal acompanha o caso e realizou uma reunião na última quinta-feira, 31 de maio.
O encontro contou com moradores, representantes da prefeitura e a prefeita Flávia Pascoal. A comunidade pede o prolongamento da rede de energia. Segundo o portal Notícias das Praias, que acompanha o caso há quatro anos, os caiçaras dependem de gelo para manter alimentos e o peixe capturado, além de usarem vela ou lampião a gás para iluminar as casas.
Ainda segundo a publicação, os moradores conseguiram apoio do Ministério Público Federal para a implantação de energia elétrica no local, e a Elektro, concessionária que fornece o serviço em Ubatuba, se prontificou a iniciar a implantação em meados de 2025. Já na reunião, a prefeitura se comprometeu a cobrar para que a energia seja instalada ainda em 2024.
A Praia dos Peres fica a 26 quilômetros do centro de Ubatuba e a 800 metros do canto direito da Praia da Lagoinha. O acesso é feito de barco ou por uma trilha. Os moradores também reivindicam melhorias na trilha.