Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Moradores do bairro da Fortaleza fizeram uma manifestação neste sábado (11) durante a visita do governador Tarcísio de Freitas a aldeia Renascer, no bairro Corcovado, em Ubatuba. Eles pedem a finalização da obra, inacabada a partir do km 4.
No final de setembro, a Associação dos Moradores do Bairro da Fortaleza (AMFORT) já havia enviado um ofício ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pedindo providências. A Prefeitura de Ubatuba não faz parte do contrato de execução, mas é responsável pela fiscalização.
De acordo com o documento, o fato traz transtornos à população do local, inclusive com a interrupção da linha de ônibus urbano. A estrada Vereador José Alves Barreto, liga a rodovia SP-055 à praia da Fortaleza, possui 6,9 km de extensão e foi orçada em mais de 8 milhões e setecentos mil reais.
Conforme o DER, a obra foi paralisada para tratar problemas com a água, que invade a pista, em alguns trechos. Segundo o órgão, o trabalho está em análise para a proposta de solução e o orçamento prévio apresentado pela empresa executora, mas ainda não tem data.
Os moradores relatam que os trechos que já haviam sido asfaltados pouco tempo depois começaram a apresentar problemas, como buracos e asfalto trincado. Além disso, em muitos pontos, não foram colocadas guias, prejudicando a drenagem da água.
No trecho final da estrada fica o ponto de ônibus que não recebeu pavimentação, e fica cheio de lama quando chove. A Prefeitura de Ubatuba enviou um ofício à empresa no final de agosto solicitando urgência a pavimentação deste local. A empresa disse que não pode dar continuidade à obra sem a autorização do DER, que questiona problemas na execução.
O tema foi para a Câmara de Ubatuba na última sessão ordinária, onde vereadores criticaram a empresa vencedora da licitação.