Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Foi criada há dois meses a Central de Fiscalização de Veículos Dublês do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), e um carro dublê tem sido retirado de circulação das ruas paulistas a cada dia. Um morador de Ubatuba teve seu caso solucionado com o novo serviço.
De acordo com o Governo de São Paulo, cerca de 20 profissionais estão dedicados a agilizar as soluções das notificações de suspeitas de clonagem feitas pelos cidadãos, fornecendo informações complementares para a apreensão dos veículos irregulares pelas polícias Civil e Militar.
Um dos primeiros casos solucionados foi o de Eduardo Santili Calvo, morador de Ubatuba. Ele verificou pelo aplicativo uma notificação de penalidade por excesso de velocidade cometida em São Bernardo do Campo, onde ele não circula com sua motocicleta. Eduardo procurou o Poupatempo do município no início de julho, levando a documentação necessária e realizando a vistoria de sua moto.
O caso foi encaminhado à Central de Dublês em meados do mês. “Quando o proprietário foi fazer o Boletim de Ocorrência para usar na defesa da infração, no dia 27, o dublê já havia sido apreendido com a ajuda do novo serviço do Detran-SP. Tratava-se de uma moto do mesmo modelo e cor, furtada em maio, que teve a numeração do chassi e do motor adulteradas e as placas clonadas da moto de Eduardo”, informou o Detran-SP.
A nova Central de Dublês é um dos serviços oferecidos após a criação de 11 Centrais Estaduais pelo Detran-SP, que adotou a transformação digital para agilizar e padronizar o atendimento à população.