Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um morador colocou faixas em frente ao bairro Lagoinha, em Ubatuba, para chamar atenção do poder público sobre problemas no local. Com frases como: “Lagoinha um bairro esquecido pelos políticos de Ubatuba”, o advogado, Haroldo Corrêa Filho, que possui casa no local há 27 anos espera que algo seja feito.
Conforme Haroldo, ele vem a cada quinze dias para ficar com os filhos que moram no bairro, ele afirma que frequenta a Lagoinha há mais de 40 anos quando ficava na casa de um primo e, por gostar muito do local, resolveu comprar um imóvel na região. Para ele, o bairro está se deteriorando a cada dia e nada é feito. “A minha rua quando chove parece um rio, antigamente não era assim, mesmo com chuva forte. Hoje com qualquer chuvinha ficamos impedidos de sair de casa. Meus filhos estudam na Lagoinha, quando chove eles não têm condições de ir à aula. Bem como os outros moradores”, diz.
Corrêa conta que sua casa fica na rua São Paulo, que, segundo ele, está completamente esburacada e, com recursos próprios, contratou um caminhão de pedra para tapar os buracos do local e achou uma pessoa para o serviço. “Não vi alternativa senão fazer essas faixas, (dizendo) que a Lagoinha está esquecida. Lá só vão para pedir votos e precisamos ali de planejamento melhor das ruas para que esse problema de alagamento que não existia pare de acontecer. Perto das ruínas havia um local que dava vazão às águas e o córrego precisa ser limpo. Coloquei as faixas para chamar atenção das autoridades para que melhorem nosso bairro”.
Segundo o morador, a prefeitura deveria enviar um topógrafo e fazer um estudo nas ruas e corrigir o problema das águas, quando vem as máquinas retiram a terra e as ruas se rebaixam cada vez mais, algo sem sentido e afundando a rua.
A Rádio Costa Azul entrou em contato com a prefeitura de Ubatuba, referentes aos problemas do bairro. “A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, informa que está ciente da demanda e que as ruas citadas serão incluídas no cronograma de pavimentações”, respondeu a administração por meio de nota.