Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quinta-feira (13) tomam posse, em Ubatuba, os membros do grupo de trabalho para a revisão do Plano Diretor municipal. O plano é um instrumento importante de desenvolvimento e expansão urbana das cidades. A cerimônia será às 14h, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, em frente à Praça da Exaltação da Santa Cruz, no Centro.
De acordo com a administração municipal, o grupo, composto por 11 membros da prefeitura e 11 representantes da sociedade civil organizada, irá coordenar as atividades para revisão do plano, como convocar as reuniões de planejamento, articular a realização das audiências públicas e debates sobre o tema.
Segundo dados do IBGE, nos últimos 50 anos, a população brasileira passou de 45% para 84,4% em áreas urbanas. O crescimento acelerado criou problemas de infraestrutura, ambientais, saneamento, saúde, educação e grande desigualdade social. Por isso, em 2021, foi criado, por meio de Projeto de Lei, o Estatuto das Cidades e todos os municípios com mais de 20 mil habitantes devem elaborar um Plano Diretor.
Confira os membros do grupo de trabalho em Ubatuba
Prefeitura: Daniel Corrêa; Ronaldo de Andrade; Simone Brito dos Santos Marcondes; Roberto Francine Junior; Rodrigo Carlos Andrade Silva; Denise Cruz Ferrari Gontijo; Alice Gabriela Santos Freire;Uira de Freitas Alves; Danuta Maria de Mattos Vassão;Guilherme Augusto Barbosa Arantes.
Câmara Municipal: Janaina Otero.
Sociedade civil: Comunidades Indígenas – Aldeia Renascer, Cristiano de Lima Silva; OAB – Seccional Ubatuba, Enrico Cabral Assunção; Indústria da Construção Desenvolve Ubatuba, Candido Osvaldo de Moura Titular; Movimento Ambientalista – Associação Cunhambebe, Mônica de Toledo e Spegiorin; Profissionais de Arte e Cultura – GAIATO, Camila Ferreira Marujo; Profissionais Liberais da Indústria da Construção – AEAU, Carlos Alberto Mendes de Carvalho;
Além de: Atividade Pesqueira e Maricultura – Colônia Z10 e Associação dos Pescadores do Saco da Ribeira, Jerri Eduardo Morais; Comércio e Prestação de Serviços – ACIU, Alexander Bellard; Comunidade Caiçara – FCT e Comunidade Caiçara Comunidade Caiçara Peres e Oeste, Luiz Claudio ‘Santiago’ Bernardes; Comunidade Quilombola – Associação dos Remanescentes da Comunidade do Quilombo de Caçandoca e Comunidade Quilombola Quilombo Sertão Itamambuca,Jurandir Cesário do Prado; Turismo e hotelaria – Associação Coaquira de Guia de Turismo, Monitor e Condutor de Ubatuba – COAQUIRA e Turismo e Hotelaria UCVB – Associação Ubatuba & Conventions Bureau, Marcos Roberto dos Santos.
O GTPD será composto por 11 membros da Prefeitura Municipal de Ubatuba e 11 representantes da sociedade civil organizada dos seguintes setores: Comércio e prestação de serviços; Conselho ou Ordem profissional; profissionais liberais da indústria da construção; profissionais de arte e cultura; turismo e hotelaria, indústria da construção; movimentos ambientalistas; atividade pesqueira e maricultura; comunidade tradicional quilombola; comunidade tradicional caiçara e aldeias indígenas.