Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um dos foragidos da Justiça mais procurados da cidade de Taubaté (SP), que seria um importante membro de facção criminosa do município, foi preso no bairro Perequê-Açu nesta quinta-feira (11). Ele chegou a debochar das forças de segurança nas redes sociais.
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Ubatuba com a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté chegou até o criminoso após uma investigação de um ano e meio, feita pela equipe de homicídios de Taubaté. Com as informações que o procurado, conhecido como Pig ou Capone, estaria no Perequê-Açu, os policiais foram até o bairro.
Os investigadores observaram o homem por 20 minutos em um ponto de drogas, que ele gerenciava, quando o foragido percebeu a presença dos agentes fugiu sentido a praia, ele chegou a entrar no mar para despistar, mas acabou preso.
Segundo o DEIC, a facção que o foragido atuava era responsável pela venda de drogas em diversos pontos na cidade de Taubaté, Caçapava e Ubatuba. A organização criminosa também foi responsável por quase dobrar o número de homicídios em Taubaté. Foram 23 homicídios consumados no ano de 2020, saltando para 42 homicídios consumados no ano de 2021.
O criminoso chegou a zombar das forças policiais em suas redes sociais, que os agentes não iriam conseguir localizá-lo. O vídeo foi amplamente compartilhado em aplicativos de mensagens.
Após a prisão, o autor ficou à disposição da Justiça.