Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Assumiu a prefeitura de Ubatuba na tarde desta terça-feira (30) Márcio Maciel (MDB), após a cassação de Flávia Pascoal (PL) do cargo. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal da cidade.
Participaram da sessão solene os sete vereadores que aprovaram a destituição de Flávia, políticos de Taubaté, representantes das forças de segurança e cidadãos de Ubatuba.
Em seu discurso, Maciel disse que não há motivos para comemorar, e que, a política de Ubatuba passa por um dos períodos mais tristes da história. O novo chefe do Executivo afirmou que a cidade está abandonada e se comprometeu a ir às ruas.
“Não serei um prefeito de gabinete. Serei um prefeito das ruas. Os meus olhos não irão se fechar aos problemas da nossa gente. No gabinete, estarei para despachar documentos, mas meu verdadeiro gabinete será às ruas, será junto a você, cidadão, que paga imposto e que espera serviços públicos de qualidade”, afirmou.
Ele disse ainda que não será uma tarefa fácil em curto espaço de tempo.
O processo
Flávia Pascal foi cassada na madrugada desta terça-feira (30), após uma sessão de julgamento com mais de 12 horas. Sete dos dez vereadores votaram pelo afastamento da chefe do Executivo do cargo de prefeita.
Após pedido dos vereadores Osmar de Souza e Silvinho Brandão, que apoiam a agora ex-prefeita, o secretário da mesa diretora, vereador Jorge Ribeiro leu todo o conteúdo do processo, o parlamentar chegou a passar mal na exaustiva sessão. Além disso, também houve a apresentação de vídeos das testemunhas do processo.
A comissão processante começou no dia sete de março e terminou com pouco mais de 80 dias. O processo investigou o contrato, que ultrapassa R$ 730 mil, em pães para a merenda nas escolas e para a Santa Casa da cidade. A ganhadora da licitação teria ligações com uma padaria de familiares da prefeita. Além disso, a fornecedora estaria impedida pela Justiça de participar de licitações.