Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Autor de “Cavalo Baio” e “Perigo é viver sem abraço”, Jamil Pereira, cearense que veio para Ubatuba ainda criança, lança nesta sexta-feira (19) seu primeiro álbum autoral: “Nevoeiro”. O álbum reúne dez canções inéditas e ritmos como xote, baião, ijexá, rock e folk, e estará disponível em todas as plataformas digitais.
Jamil, de 34 anos, é natural de Fortaleza e veio para Ubatuba aos nove anos. Na cidade, é conhecido por se apresentar em casas de shows e bares de música ao vivo desde 2019. “Em meus shows, costumo apresentar composições próprias e releituras de clássicos de artistas como Belchior, Ednardo e Fagner”, conta o artista.
No álbum de estreia, o artista fez parcerias com renomados compositores da música cearense, como o violonista Nonato Luiz, coautor de “Nevoeiro”, canção que dá nome ao disco, e o piauiense Jorge Mello, parceiro de Belchior, que participou ativamente do movimento que lançou o “pessoal do Ceará” no início dos anos 1970. Os dois também participam do álbum, que ainda traz duas composições de Jamil com o cearense e parceiro de geração Yuri Eduardo.
“Nevoeiro” tem produção e arranjos de Adriano Magoo, conhecido por seus trabalhos com Zeca Baleiro, Tetê Espíndola, Vanusa e Anastácia. O álbum conta com guitarras, banjo, mandolim e dobro de Tuco Marcondes, baixo de Fernando Nunes, flauta de Dado Magnelli, percussões de Marco Bosco e bateria de Léo Susi; além das participações de Mimi Rocha. A mixagem é de Luis Paulo Serafim – o LP, vencedor do Grammy Latino e um dos nomes mais importantes na engenharia de som do Brasil; e a masterização é de André Dias.
“Nevoeiro” foi um dos 20 projetos contemplados, entre mais de mil inscritos, no Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo. No próximo domingo (28) haverá o show de estreia do álbum no teatro de Ubatuba, com entrada gratuita. Os ingressos devem ser reservados no site megabilheteria.com.