Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os irmãos Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, de Ubatuba, estão próximos de realizar o maior desafio de suas vidas: dar a volta ao mundo em um veleiro. A empreitada já dura sete anos, e a previsão é que a viagem seja concluída em março de 2025.
Conforme relataram ao G1, a aventura começou em 2018 na embarcação “Katoosh”. Os irmãos foram criados em um barco onde os pais viviam até os seis anos de Celso. A família era de Ribeirão Preto (SP) e se estabeleceu em Ubatuba quando eles ainda eram pequenos, para que pudessem estudar.
Para o portal, eles disseram que começaram a usar a embarcação para vender passeios no Litoral Norte de São Paulo, a fim de custear o sonho. Juntaram dinheiro para reformar o barco e deixá-lo preparado para a volta ao mundo.
No dia 5 de março de 2018, eles deixaram Ubatuba rumo à aventura. Na viagem, já percorreram toda a costa brasileira, Caribe, Ilhas Virgens Britânicas, Colômbia, Canal do Panamá, Polinésia Francesa, Fiji, Nova Zelândia e Indonésia, onde estão atualmente.
Em 2019, um fato da viagem ganhou as redes sociais. Os irmãos ficaram à deriva por dias no veleiro na Polinésia Francesa, por conta de uma tempestade no Oceano Pacífico Sul. Mas, ela passou e eles seguiram com o plano.
Na publicação, eles contam que 90% do tempo ficam parados, em terra, aproveitando os lugares novos, sua natureza e cultura. Só 10% do tempo ficam no mar. A ideia inicial era trabalhar nos países para manter a aventura, mas, como ganharam as redes, conseguem se manter com os seguidores e patrocínios.