Com 42 anos de história e de volta ao ar há 45 dias, a tradicional Rádio Costa Azul, agora na frequência 103.1 FM, realizou na noite desta quinta-feira (1º), no restaurante Raízes, sua reinauguração oficial. A noite de festa contou com a participação da equipe da emissora, de autoridades e de personalidades, que fizeram e fazem parte da história de Ubatuba.
Inaugurada em fevereiro de 1981, a emissora, por onde passaram grandes nomes da comunicação caiçara e que participou de grandes acontecimentos na cidade de Ubatuba, voltou mais moderna e conectada, porém, sem esquecer de suas raízes e seus objetivos: informar, entreter e dar voz à população da cidade.
No palco, um pouco dos principais programas da rádio, como o Jornal da Costa Azul, apresentado pela jornalista Elaine Romão, o Mãe, Tô na Rádio!, com o divertido trio Amanda Duarte, Enrico Assunção e William Maximiano; e a volta do tradicional programa de entrevistas Ponto de Encontro, agora com Cícero Assunção.
Estiveram presentes na inauguração o prefeito de Ubatuba Marcio Maciel, o prefeito de Caraguatatuba Aguilar Jr., os vereadores Dr. Eugênio, Júnior JR, Jorginho e Josué D’ Menor. Além de empresários, secretários e assessores. O presidente da ACIU, Adriano Klopfer, também prestigiou o retorno da emissora e representantes da diretora da OAB.
Um dos momentos mais emocionantes da comemoração, foi a homenagem pela memória de Benedito Góis, fundador da Rádio Costa Azul. Subiu ao palco para receber a placa das mãos de Luana Camargo, Alex Góis, filho de Benedito Góis. Também participaram da festa sua ex esposa Valquíria e sua filha Maria Carolina.
Ainda abrilhantaram a noite especial os Menestréis de Ubatuba, com uma divertida apresentação sobre o vocabulário surfista, e o cantor dono do hit ‘Cavalo Baio’ Jamil Pereira.