Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência após ser vítima de importunação sexual em um ponto de ônibus no bairro Toninhas, em Ubatuba, no último sábado (26). Um homem mostrou os órgãos genitais e começou a cometer atos obscenos. O local estava sem iluminação.
Conforme o boletim, o crime teria acontecido por volta das 18h40 e a vítima aguardava no último ponto antes do bairro Enseada. No local, havia um homem alcoolizado, que não estava em situação de rua, e começou com os atos criminosos. A mulher relatou que ficou apavorada até conseguir entrar no ônibus, pois tinha receio de ele a atacar e a jogar no mato ao lado do local.
A população da cidade, especialmente mulheres, têm demonstrado preocupação com o tempo de espera em pontos de ônibus, principalmente de noite. Por esse motivo, nas audiências públicas promovidas pela prefeitura sobre o transporte público, foram apresentadas reivindicações de um aplicativo de celular para acompanhar o trajeto dos ônibus em tempo real, evitando que as pessoas fiquem muito tempo esperando nos pontos. A reivindicação não foi contemplada no contrato atual com a empresa SOU.
A lei define como crime de importunação sexual o ato de praticar, contra alguém e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena, de acordo com o artigo 215-A do Código Penal, é de reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos. O caso será investigado.