Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na manhã desta terça-feira (20) a Polícia Federal deflagrou em Ubatuba a operação Assepsia, que investiga crimes e fraudes, de R$ 11 milhões, na gestão e administração da saúde na cidade, anida na gestão de Flávia Pascoal. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, com a atuação de 62 policiais.
Por meio de nota, o delegado responsável pelo caso, Dr. Breno, esclareceu que as investigações começaram em janeiro de 2022. As fraudes teriam acontecido em contratos com a Organização Social para a Saúde Pública (OSS) denominada Instituto De Apoio A Políticas Públicas (IAPP), para aquisições de materiais, contratações de prestadores de serviços, entre outros, inclusive relativamente a itens destinados ao enfrentamento da Covid-19, com valores que ultrapassam os 11 minhões de reais.
Os contratos suspeitos foram verificados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), a Coordenadoria Geral da União, a Polícia Federal e a SEFAZ/Ubatuba. Os investigados são pessoas ligadas a OSS IAPP, o então Secretário de Saúde de Ubatuba, na gestão de Flávia Pascoal, e um médico prestador de serviços para a Santa Casa da cidade.
São cumpridos nesta manhã 14 mandados de buscas e apreensões, todos expedidos pela Justiça Federal de Caraguatatuba, com manifestação favorável do Ministério Público Federal em: Ubatuba/SP (4), São Bernardo do Campo/SP (3), Mogi das Cruzes (1), São Paulo/SP (2), Tanabi/SP (1), Barretos/SP (1), São João da Boa Vista/SP (1) e Angra dos Reis/RJ (1).