Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Atual bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, de Ubatuba, não disputa mais em Pipeline, Havaí, a primeira etapa de 2024 da World Surf League Championship Tour (WSL), campeonato mundial do esporte. Depois de ficar em terceiro na sua bateria de estreia e ir para a repescagem, o atleta teve uma intoxicação alimentar e abandonou a etapa.
Em seu instagram, Filipe comentou: “Aos críticos de plantão, e os campeões mundiais que comentam nas redes a fora, acreditem no que quiser, não tô aqui pra provar nada para vocês! Minha saúde é prioridade! Aos que trocem por mim, muito obrigado! Estamos junto e já já estaremos de volta melhor e mais forte”.
Filipe não competiu no round 2, e terminou o evento de estreia profissional do surfe em 33º, último lugar, com apenas 265 pontos no ranking. A desistência de Filipinho favoreceu o brasileiro Deivid Silva que iria competir com o Toledo e Seth Moniz por duas vagas no round 32, mas não precisou surfar para garantir sua classificação.
Na disputa, Miguel Pupo e Ítalo Ferreira entraram na última bateria e conquistaram vaga direta no round 32. O Brasil conta com seis representantes no round 32 da etapa de Pipeline, são eles: Ítalo, Miguel e Deivid, Gabriel Medina, Samuel Pupo e Yago Dora também vão disputar uma vaga nas oitavas de final.
A próxima chamada de Pipeline será nesta quinta às 14h30.