Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Choveu forte em Ubatuba na última semana e a Sabesp, concessionária que realiza o abastecimento de água na cidade, informou que a região central foi prejudicada e 35 bairros afetados.
O problema aconteceu na quinta-feira (15), mesmo dia em que a prefeitura divulgou um investimento em água, sistema de esgoto e bens de uso geral de cerca de R$ 26 milhões no ano de 2023, após contrato entre administração municipal e a Sabesp.
“Segundo relatório apresentado pela Sabesp, no segundo semestre do ano passado foram realizados no sistema de abastecimento de água de Ubatuba 562 novas ligações, 1.139 consertos de cavaletes e 2.456 reparos de vazamentos”, diz a prefeitura em nota.
Entretanto, a companhia anunciou que 35 bairros poderiam ficar sem água por conta dos temporais. Os bairros afetados foram: Centro, Coqueiras, Domingas Dias, Estufa I, Estufa II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Parque do Ministérios, Pedreira, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Praia Grande, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sununga, Tenório, Toninhas, Usina Velha, Vale do Sol e Itamambuca. Segundo a companhia, a normalização ocorreu no período da noite.
Ainda segundo a prefeitura, novas ligações no sistema de esgoto devem ocorrer na Praia Grande, Itamambuca, Perequê Mirim e Maranduba. Também deve ocorrer a ampliação do reservatório de água da região centro-sul, do reservatório Toninhas, com capacidade para 3 milhões de litros, e do reservatório Lázaro, com 2 milhões de litros.