Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Facção criminosa avança em Ubatuba - Rádio Costa Azul FM Ubatuba

Facção criminosa avança em Ubatuba

O Comando Vermelho (CV), principal facção do Rio de Janeiro, tem expandido a atuação em Ubatuba, divisa com o Rio de Janeiro, nos últimos anos. O objetivo seria a disputa com traficantes locais, pontos de venda de drogas e redes de fornecimento, apontou o Ministério Público paulista, após investigação da inteligência da polícia. A informação foi divulgada pelo jornal Metrópoles.

Conforme a reportagem, o avanço do CV acontece de forma gradual e silenciosa, sem confronto direto com o Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção paulista. “A conquista pacífica de territórios por parte do CV pode indicar, segundo as autoridades, um desinteresse do PCC nos mercados locais de droga, para priorizar sua expansão internacional”.

O promotor Alexandre Affonso Castilho, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Vale do Paraíba. “Parece que o PCC realmente perdeu o interesse no tráfico regional. Então, o tráfico regional é explorado basicamente pelos traficantes locais, que ficam vulneráveis ao CV”, disse para a publicação.

Castilho disse que a presença dos traficantes do Estado do Rio de Janeiro está nos bairros periféricos de Ubatuba e nas regiões afastadas das praias, locais conhecidos como sertões. O Comando Vermelho também tem explorado a grilagem de terras na região, disse.

Conforme a reportagem, o litoral norte de São Paulo possui características similares ao sul do estado do Rio de Janeiro, com as quais o Comando Vermelho está familiarizado.O promotor Alexandre afirma que um dos indícios do desinteresse do PCC no litoral norte é o aumento no número de homicídios.

“A taxa de homicídios nas cidades da região é uma das maiores no estado, porque os pequenos traficantes estão brigando entre si por pontos de drogas, por territórios que foram deixados pelo PCC. Está havendo muito homicídio no Vale do Paraíba por conta disso. É um indício de que o PCC não se importa tanto com esse território”, afirmou para o Metrópoles.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Rádio Costa Azul FM Web Rádio administrável