Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde a última sexta-feira (02), um dia após a posse dos suplentes, apoiadores de Eugênio Zwibelberg ventilavam notícias sobre decisão judicial determinando o retorno do vereador afastado. O processo tramita em segredo de Justiça, o que dificultava a verificação da informação.
A Rádio Costa Azul acaba de ter acesso à decisão da desembargadora Ana Zomer, que revogou as medidas de suspensão da função pública e a proibição de frequentar a Câmara Municipal que estavam impostas contra Eugênio.
Na decisão, a desembargadora afirma que, apesar da gravidade dos crimes investigados, o afastamento passa dos 5 meses e nesse período já foram realizadas as atividades investigativas necessárias, como cumprimento de mandatos e depoimentos de testemunhas. “Os mandados foram devidamente cumpridos e as testemunhas já prestaram depoimento no inquisitivo, não se vislumbram indícios concretos de que, no exercício da função pública e/ou no recinto da Câmara Municipal, o paciente possa vir a turbar a aplicação da lei penal”, diz a decisão.
A decisão concluiu que a proibição de que Eugênio tenha contato com qualquer pessoa que tenha relação direta ou indireta com a investigação deve ser mantida. Vale destacar que a decisão trata apenas da situação de Eugênio e não alcança os outros vereadores afastados, Junior JR e D’menor. Com a decisão, Durval Neto não fica no Legislativo. Vale lembrar, que hoje tem a primeira sessão do ano na Câmara.