Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Tendo em vista as acusações que a prefeita cassada fez com a ex-secretária adjunta da Saúde em live na rede social Facebook na última quarta-feira, venho por meio da presente nota esclarecer que a verificação financeira das prestações de contas da citada organização social à época era realizada pela secretaria de fazenda pela divisão do terceiro setor.
A secretaria de Saúde era incumbida pela análise das metas qualitativas e quantitativas assistenciais.
A fala de que as prestações de contas estavam depositadas em um armário na secretaria de Saúde sem análise, não passam de mendazes ilações e fora do contexto no atual momento.
É importante frisar que a gestão da prefeita cassada se iniciou em 1º de janeiro de 2021, período no qual a organização social citada encontrava-se com o contrato vigente.
Fiz parte do grupo que realizou o mutirão para análise em conjunto com a secretaria de fazenda das prestações de contas no ano de 2021, exercício no qual foi apontado diversas incongruências financeiras que culminou com a glosa de R$ 4.342.636,64.
Com base neste indicativo, a gestão à época tinha elementos suficientes para a não continuidade do contrato com a referida organização social.
Não se sabe os motivos, mas a organização social continuou prestando serviços no município até o fim do contrato que se deu em meados de maio de 2022, exercício no qual também foi verificada incongruências financeiras que culminou com outra glosa de R$ 1.540.621,36.
Em relação ao hospital de campanha, importante demostrar que naquele momento de pânico que todo mundo vivenciou, o hospital foi montado e a Secretaria de saúde por sua vez, realizou a devida fiscalização no que lhe competia.
No atual momento estou no cargo de secretária de Saúde, pasta a qual atuo por mais de 15 anos e lá desempenhei diversas funções desde Agente Comunitária aos cargos administrativos em decorrência de minha formação.
Entendo que as falas estão motivadas pelo triste momento político da nossa cidade, mas é importante que se preserve e acima de tudo se respeite os servidores e todas as pessoas que estiram a frente da saúde nestes 15 anos, e diga-se que por lá passaram pessoas com vasta experiência e de notável curriculum.
Neste momento estamos muito ocupados na secretaria de Saúde, empenhados em melhorar o serviço que é ofertado à população, sem tempo para perder com falácias desconexas que em nada contribui para a cidade e seus munícipes.
Vamos em frente. Um grande abraço.
Ana Cristina Elias Lourenço.