Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) avalia possíveis irregularidades no processo para a escolha de novos conselheiros tutelares em Ubatuba, após denúncias chegarem ao órgão.
O MPSP fez questionamentos à comissão eleitoral. Entre as possíveis irregularidades analisadas está a que membros da comissão atuariam a favor de alguns candidatos.
Ainda haveria um chamado, para continuar no processo eleitoral, candidatos já eliminados em fases anteriores. Além disso, na avaliação psicotécnica três candidatos teriam sido reprovados, por terem recebido parecer desfavorável da psicóloga. Entretanto, a escolha de quem tem perfil para ser conselheiro ou não, teria que ser feita pelo voto, segundo o órgão, e não pela profissional.
A promotora Carolina Lima Anson recomendou à comissão eleitoral que siga rigorosamente o edital e não convoque para continuar no processo candidatos já reprovados em fases anteriores, além da anulação da avaliação psicotécnica, substituindo-a pela apresentação de atestado de sanidade física e mental.
O jornalismo da Rádio Costa Azul entrou contato com a prefeitura, que ainda não se manifestou sobre o caso.