Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dois homens foram autuados por crime ambiental neste sábado 20 e terão que pagar RS 10 mil em multas por cortar 13 árvores nativas, no bairro Ubatumirim, em Ubatuba.
De acordo com a Polícia Militar ambiental, eles receberam uma denúncia sobre caça ilegal de animais silvestres no Parque Estadual da Serra do Mar. Após percorrerem três quilômetros em trilha, os agentes identificaram sinais de corte recente de palmeira Juçara, espécie ameaçada de extinção pela extração do seu palmito.
Horas depois, os militares viram um homem com uma mochila, que abandonou os objetos e fugiu na mata após ver os policiais. No local havia duas espingardas de fogo, diversos cartuchos, um machado, um facão e 17 palmitos Juçara “in natura”. O homem não foi localizado.
Ainda na região, os agentes notaram barulho de motosserra no final de uma trilha. Dois homens foram flagrados realizando corte de árvores nativas. Os suspeitos não possuíam licença de porte e uso dos equipamentos, nem autorização para corte das árvores. No total, 13 árvores nativas foram cortadas.
Eles foram autuados por crime ambiental e terão que pagar multa de R$ 10 mil reais.