Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A desocupação do Morro do Fórum completa uma semana na próxima terça-feira (5). Sem lugar para ir, cerca de 214 pessoas, estão alocadas de forma improvisada no ginásio de esportes Tubão.
De um total de 170 famílias, 23 receberam auxílio-moradia, segundo a prefeitura. O valor do auxílio é de R$ 1.320,00 e a prefeitura afirma que o benefício poderá ser pago por até 12 meses, entretanto os moradores ainda não têm garantia do prazo e mostram preocupação em algumas famílias ficarem sem o auxílio, além de relatarem dificuldade de encontrar casas disponíveis nesse período em Ubatuba.
Lideranças do grupo afirmam que os moradores não deixarão o Tubão até que todos sejam atendidos com o auxílio e que recebam, formalmente, um compromisso de inclusão em projetos habitacionais.
A prefeitura afirmou em nota que as famílias que receberam o dinheiro devem sair do ginásio. “Ainda não é possível estipular o tempo que as pessoas poderão permanecer no ginásio, mas o local já deve ser deixado pelas famílias que receberam o auxílio moradia”, diz.
Os moradores também se queixam das condições do local. Além do calor extremo e da falta de ventilação, o que gera preocupação principalmente para as crianças, muitos relatam dificuldades para banho e uso dos banheiros químicos que foram instalados do lado de fora do ginásio.
Neste domingo (3), moradores e apoiadores realizaram manifestação na Avenida Thomaz Galhardo em frente ao Tubão.